WebMoney

Descrição Resumida do Sistema

O WebMoney Transfer é um sistema internacional de pagamentos e um ambiente para realizar negócios na internet apresentada no mercado desde 1998. Durante este período, o sistema conquistou mais de 34 milhões de pessoas em todo o mundo.   

No sistema WebMoney são previstos serviços que permitem realizar contabilidade, cambiar valores mobiliários, angariar financiamento, resolver litígios e celebrar negócios seguros.

A tecnologia do WebMoney baseia-se no fornecimento a todos os participantes do Sistema as interfaces únicas de controle direto de seus  direitos patrimoniais sobre os valoresarmazenados em companhias especializadas - Garantes.

Os usuários do Sistema têm a possibilidade abrir qualquer número de carteiras eletrônicas em qualquer Garante. Por isso, para maior comodidade, as carteiras de um usuário são reunidas num depósito (keeper) que tem o número de registro do usuário — WMID.

A unidade de medida dos direitos patrimoniais sobre os valores é uma unidade de título do WebMoney (WM) do respetivo tipo.

Para cooperação entre os participantes do Sistema, cada um participante deverá fornecer os dados necessários de sua identidade que estão sujeitos à verificação e confirmação de sua autenticidade pelo serviço de certificação WM.

Com base de operações de câmbio de direitos patrimoniais realizadas com outros participantes, o Sistema calcula, para cada um deles, um parâmetro público – o nível de negócios (Business Level).